sábado, 26 de junho de 2010

MESA DOS DOCES ROSAS

As delicias e o encantamento de um bolo todo decorado...faz os olhinhos das crianças brilharem diante de uma mesa farta de doces,e o bolo é a estrela principal da festa,então vamos enfeitar e deixar bem apetitosos,aqui estou tentando deixar alguns doces bem vibrantes e todos na cor rosa ,com certeza vou oferecer este carinho a minha filha q fará niver nos proximos dias










o q faz todos estarem bem....o amor!!




estou usando esta imagem ,não sei a quem pertence como é linda não resisti em coloca-la aqui(se houver qquer contratempo posso remove-la)

miniaturas

quarta-feira, 16 de junho de 2010

MESA DOS QUEIJOS E VINHO

A DELICIA DO QUEIJO ACOMPANHADO DE UM BOM VINHO

BOM ESTAR COM PESSOAS QUERIDAS BEBERICANDO ,CONTANDO COMO FOI A SEMANA E DEGUSTANDO AS DELICIAS DE QUEIJOS E EMBUTIDOS ACOMPANHADO DAQUELE VINHO Q FOI ESCOLHIDO PRA SER SENTIDO O ODOR E AROMA LENTAMENTE...PENSANDO ASSIM ACHO Q VOU LOGO FAZER UMA REUNIÃO EM CASA PRA COMEMORar A SEMANA Q FOI MUITO ILUMINADA E COM MUITOS TRABALHOS A FRENTE!!
TIM TIM A TODOS OS MINIATURISTAS,COLECIONADORES E ADMIRADORES







domingo, 13 de junho de 2010

LIMONCELLO

DEDICO ESTA PAGINA A UMA AMIGA "ANNA HELENA FIORE " ELA ADORA ESTA BEBIDA
Limoncello é um licor de limão produzido originalmente no sul da Itália, especialmente na região do golfo de Nápoles, na costa Amalfitana e nas ilhas de Ischia e Capri, havendo também produção na Sicília e na Sardenha. É feito à base de limão, álcool, água e açúcar; deve ser mantido no congelador e, conseqüentemente, bebido bem gelado.
No Brasil é produzido na cidade gaúcha de Xangri-lá e é denominado de "Citroncello Positano". É fabricado a partir da excelência do limão siciliano, em processo artesanal de infusão de suas cascas em álcool de cereais.





ADORO A COR VIBRANTE DO LIMÃO SICILIANO, ENTÃO RESOLVI FAZER ESTA MESA PREPARANDO O MARAVILHOSO LICOR ,CHAMADO "LIMONCELLO"





minha mesa de lemoncello





sexta-feira, 11 de junho de 2010

*****5000 MIL VISITAS*****

OBRIGADA PELAS VISITAS !!!
Completando 5000 visitas em meu blog em tão pouco tempo no ar....to muito Feliz pq é com muito carinho q coloco aqui meus trabalhos e recebo de volta palavras q me prestigiam e incentivam e isso é muito bom OBRIGADÃOOOOOOOOOO

terça-feira, 8 de junho de 2010

TIPOS DE MASSA E SUA HISTORIA

Por muito tempo se discutiu sobre que povo teria inventado o spaghetti e as massas em geral: os chineses, os árabes ou os italianos. A origem até recentemente admitida era aquela da origem árabe, na forma do spaghetti seco, a chamada Itrjia que entrou na Europa quando do domínio árabe na Sicília no século IX. Aí essa massa foi sendo mais elaborada desde sua chegada a Trabia, próxima a Palermo. A Sicília ficou sendo a "pátria" dessa iguaria até ser substituída por Nápoles já no século XVIII.
Outra teoria sobre a chegada na Itália do spaghetti atribui essa feito a Marco Polo que teria trazido essa novidade na volta de sua viagem à China entre 1271 e 1295. Hoje, sabe-se que já havia registros de spaghetti e maccheroni (macarrão) na península anteriores a essa data.
Pesquisas do Instituto de Geologia e Geofísia da Academia de Ciências de Beijing[2] sob o comando do Prof. Houyuan Lu mostraram que, embora os mais antigos registros escritos em chinês acerca do spaghetti datassem dos anos 25 a 220 DC, durante a Dinastia "Han Oriental", essa massa alimentícia era bem mais antiga. Houyauan Lu escavava no sítio arqueológico de Lajia (junto ao Rio Amarelo, em Haidong, província Qinghai, noroeste da China) da cultura Qijia, onde teria se iniciado a civilização Chinesa. O local fora destruído por um terremoto seguido de inundação no final do Neolítico. Ali, um recipiente soterrado sob diversas camadas de argila continha um fio cilíndrico, espesso em diâmetro e com cerca de meio metro de comprimento, feito de milheto. Tratava-se de um precursor do spaghetti.
Os árabes teriam sido apenas o veículo da entrada na Europa dessa invenção chinesa. Na Itália, foram encontrados sinais deste tipo de alimento em frescos etruscos do século IV a.C. e nas ruínas de Pompeia, juntamente com outros objetos chineses, demonstrando que a rota da seda tinha sido estabelecida pelo menos no século I a.C..

TIPOS DE MASSAS
Penne - Tubetes
Spaghetti - Com várias numerações, podendo ter até o número 12 mais espesso.
Tortiglioni
Gramina
Fusilli - Rosca conhecido como massa em rosquinha.
Farfalle - É o mesmo que borboleta ou laço.
Tagliatelle
Ravioli
Tortellini
Lasanha
Fettuccine
Canelloni
Conchilione - Concha
Bucatini - Canudinhos de várias espessuras.
Macarrão - Canudos, usados, principalmente em sopas.
Ramen
Min

MASSAS DA MAMA

"FAZENDO MASSA DA MAMA"




mesa de frutas

SALADA de frutas




terça-feira, 1 de junho de 2010

MAÇAS E SUAS TORTAS

Crocante, suculenta e saborosa, assim é a maçã brasileira. Com formato ideal para consumo individual, as maçãs Fugi e Gala brasileiras são perfeitas para o dia-a-dia, seja na primeira refeição, no escritório, na ginástica, na escola, deixando qualquer momento mais refrescante e saudável.
No Brasil, devido às características climáticas, são plantadas e colhidas algumas das maçãs mais doces e suculentas do mundo. São pequenas em tamanho, mas transbordam sabor e aroma devido ao sol brilhante e quente do verão brasileiro.
As maçãs são cultivadas nos estados do Sul do país, onde as peculiaridades do solo e clima promovem a colheita de tipos com aroma delicado e suave.
as mãças brasileiras são: a gala e a fugi