Mesa Adega

Mesa Adega

terça-feira, 31 de maio de 2011

Frutas vermelhas

Estou adorando fazer as frutas vermelhas
















segunda-feira, 23 de maio de 2011

MAIS UMA MESA COM FRUTAS VERMELHAS

AS CORES VERMELHAS REALÇAM AS FRUTAS E NOS DEIXAM COM VONTADE DE COME-LAS,AQUI NO BRASIL CONHECEMOS AS AMORAS Q NASCEM EM ARVORES DE PORTE MEDIO NA QUAL PODEMOS SUBIR NOS GALHOS DESTAS ARVORES P COLHER SEUS FRUTOS ,ENQUANTO Q EM OUTROS LUGARES SAO EM ARBUSTOS TIPO TREPADEIRA COM OS GALHOS CHEIOS DE ESPINHOS,SÃO CHAMADOS AMORAS SILVESTRES , SAÕ MAIS REDONDINHAS E SUCULENTAS....AS FRAMBOESAS É UMA FRUTA AINDA COM SEU CULTIVO MUITO PEQUENO EM NOSSO PAÍS, O MAIS CONHECIDO É O MORANGO,MUITO APRECIADO EM NOSSAS MESAS,E COM VASTA UTILIDADE EM SOBREMESAS E GELÉIAS ............AQUI FIZ ALGUMAS DESSAS FRUTAS EM MINIATURAS,NA QUAL CONSEGUI ADQUIRIR COR E TEXTURA COM MAIOR DEFINIÇÃO.







sexta-feira, 13 de maio de 2011

TOMATES/TOMATOES

Tomate:
A história do tomate

Oriundo da América Central e do Sul, desde o Peru até ao México, o tomate era inicialmente cultivado e consumido pelas civilizações Asteca e Inca.

Só mais tarde, no século XVI, é que foi introduzido na Europa pelas mãos de alguns exploradores. Ainda assim, os europeus acreditavam que o tomate era venenoso como as mandrágoras, sendo apenas utilizado para efeitos ornamentais.

No século XIX, na França, Espanha e Itália, o tomate passou a ser consumido e cultivado numa escala maior, tornando-se popular em muitas receitas, mas o grande impulso foi conhecido através dos italianos, pelo famoso molho de tomate, que se tornou no principal ingrediente, utilizado nas pizzas e em outras massas.


Grupo de Formato

Os frutos de tomate podem ser identificados, primeiramente, pelo formato, o qual pode estar relacionado a sua finalidade de uso. Nos últimos anos tem aumentado em muito a diversidade dos produtos oferecidos, sendo ainda mais comuns os formatos longo e redondo














segunda-feira, 2 de maio de 2011

Frutas -morangos,framboesas e amoras

As frutas vermelhas (também conhecidas como “berries”) são compostas por um grupo que engloba amoras vermelhas e pretas, framboesas, groselha, mirtilo e o famoso morango (além de uma enorme variedade de outras que não são muito consumidas no Brasil, como a gooseberry, ou a cranberry). Elas são utilizadas principalmente na produção de doces, geleias e decoração de sobremesas mais sofisticadas.