Mesa Adega

Mesa Adega

quinta-feira, 21 de março de 2013

MESA DOS CUPCAKES

DELICIAS DOS CAKES E CUPCAKES

domingo, 10 de março de 2013

DELICIAS DE CHOCOLATE

A origem do chocolate O chocolate que hoje se tornou mania no mundo todo e para muita gente quase que um vicío tem uma história longa e bem misteriosa por trás. Para quem não conhece faremos uma breve passagem pela sua história. Tudo começou com os Maias Como todos já sabemos o chocolate é derivado do cacau que é uma planta nativa de uma região que vai do México, passando pela América Central até a região tropical da América do Sul. Os primeiros vestígios da descoberta do chocolate são de 1.500 a.C. e vêm da civilização Olmeca que habitava o México na época. Posteriormente, foi aproveitado pelos Maias. O cacau era cultivado e com suas sementes era feita uma bebida considerada sagrada, ela era amarga e geralmente temperada com baunilha e pimenta. Nas cerimônias religiosas, o cacau torrado era servido com especiarias e mel. Com a popularização da planta, diversas novas receitas foram criadas, mas os suíços que tiveram a grande idéia de misturar o cacau ao leite que deu finalmente origem ao chocolate. Brasil o maior produtor de cacau Hoje o nosso país é o maior produtor de cacau da América Latina, já que encontrou em nossa terra o ambiente ideal para seu cultivo.

sexta-feira, 8 de março de 2013

MESA DAS GOIABAS

FRUTAS TROPICAIS.........O BRASIL POR SER UM PAÍS TROPICAL TEM MUITAS VARIEDADES DE FRUTAS.AQUI NESTA MESA DE MINIATURAS,COLOQUEI ALGUMAS MAIS USADAS NO DIA DIA DO BRASILEIRO COMO BANANAS,MAMÃO,UVAS,MELÃO KIWI E EM ESPECIAL A GOIABA UMA DAS FRUTAS QUE EU GOSTO MUITO.

domingo, 3 de março de 2013

Easter ou Pascoa

Símbolos da Páscoa Do hebreu Peseach, Páscoa significa a passagem da escravidão para a liberdade. É a maior festa do cristianismo e, naturalmente, de todos os cristãos, pois nela se comemora a Passagem de Cristo - "deste mundo para o Pai", da "morte para a vida", das "trevas para a luz". Considerada, essencialmente, a Festa da Libertação, a Páscoa é uma das festas móveis do nosso calendário, vinda logo após a Quaresma e culminando na Vigília Pascal. Entre os seus símbolos encontram-se: O Ovo de Páscoa--- A existência da vida está intimamente ligada ao ovo, que simboliza o nascimento. O Coelhinho da Páscoa--- Por serem animais com capacidade de gerar grandes ninhadas, sua imagem simboliza a capacidade da Igreja de produzir novos discípulos constantemente. A Cruz da Ressurreição--- Traduz, ao mesmo tempo, sofrimento e ressurreição. O Cordeiro--- Simboliza Cristo, que é o cordeiro de Deus, e se sacrificou em favor de todo o rebanho. O Pão e o Vinho--- Na ceia do senhor, Jesus escolheu o pão e o vinho para dar vazão ao seu amor. Representando o seu corpo e sangue, eles são dados aos seus discípulos, para celebrar a vida eterna. O Círio--- É a grande vela que se acende na Aleluia. Quer dizer: "Cristo, a luz dos povos". Alfa e Ômega nela gravadas querem dizer: "Deus é o princípio e o fim de tudo".